Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O que é PGRS?

PGRS é o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ou seja, é um documento com recomendações, instruções e informações sobre o descarte de resíduos.  

2

Qual o valor do projeto?

O valor do projeto varia de acordo com a quantidade produzida de resíduos pela empresa para a qual estruturamos o documento.

3

Como o PGRS pode favorecer a sua empresa? 

O PGRS pode favorecer sua empresa te ajudando a ter um manejo correto dos resíduos descartados, as vezes podendo até reaproveitá-los e gerar um lucro para a empresa, além de ser obrigatório e requerido pela ANVISA, deixando sua empresa dentro da legislação vigente. Além disso, como contribui para o meio ambiente, tal projeto gera uma marketing verde para a empresa.

4

Como é o andamento do projeto?

O projeto possui fases online e presencial, a primeira sendo realizada coletando informações gerais sobre o local e sobre os resíduos gerados, assim como coletando as informações basicas sobre a empresa como o CNPJ e outras informações técnicas. Na fase presencial ocorre uma visita de um dos nossos membros, e este irá conferir as informações coletadas na fase online, assim como observar outras características do local e tirar fotos para complementar o documento.

5

Quais empresas/segmentos precisam elaborar o PGRS?

 É determinado por lei que empresas geradoras de resíduos enquadrados nas áreas de saneamento urbano, rejeitos domésticos, hospitalares, materiais químicos, periculosos e empresas de atividade mineradora são obrigados a elaborar o PGRS.

6

Quanto tempo leva para a elaboração do PGRS?

 O tempo varia de 1 a 4 meses, dependendo da quantidade e tipos de resíduos gerados pela empresa.

7

Empresas que possuem filiais em outros estados ou Municípios precisam elaborar o PGRS para estas unidades?

 Sim, o PGRS é equivalente apenas à unidade que for realizada o documento, sendo intransferível.