top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

11 de Dezembro: Dia do Engenheiro. Saiba os motivos da data.


No último dia 11 comemoramos o dia do Engenheiro. Mas, você sabe porque existe essa data? Em 11 de dezembro de 1933, um decreto regulamentou e oficializou as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil. De primeira ideia, essa data focava na homenagem aos profissionais da construção civil mas, mais tarde percebeu-se a necessidade de incluir todas as demais engenharias, tendo em vista a importância.

Hoje é impossível vivermos sem qualquer auxílio das engenharias, que se concretiza em construções prediais, automobilísticas, eletrônicas e espaciais. Ou seja, se hoje é possível a existência de um celular ou até mesmo de uma calculadora, houve a necessidade de um processo que cabe à engenharia. Mediante essa condição, o profissional que atua nessa área precisa de total precisão e responsabilidade para realizar qualquer projeto pois, um pequeno erro de cálculo prejudica milhões de pessoas e pode causar acidentes gravíssimos.

É importante ressaltar que existem diversas engenharias e todas, sem exclusividade, são de extrema importância para que a sociedade continue em harmonia e crescimento. Uma delas é a Engenharia Biotecnológica, a qual os integrantes da Biotec Júnior cursam. Com conhecimentos biológicos, químicos e industriais, esse curso capacita o aluno em diversas áreas de atuação e, ainda, permite a especialização em outras, tornando esse profissional extremamente adaptável e multitarefas, uma característica importante para a diversidade encontrada no mercado de trabalho atualmente.

Quer saber mais sobre a Engenharia Biotecnológica? Acesse nosso post: Quem é o engenheiro biotecnológico?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page