top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Por trás do Happy Hour



Dizem que a felicidade da vida se esconde em pequenos momentos, e é verdade! Nada como um barzinho com os amigos depois de um dia longo de trabalho, ou assistir seu time do coração ganhar aquela partida emocionante, ou ainda aquele churrasco suculento de fim de semana, e o que combina melhor com tudo isso que um bom copo de cerveja gelada?

Sabemos que a maior preocupação dos produtores destas bebidas esta na qualidade de seus produtos. Não basta levar uma cerveja para a mesa do cliente, ela tem que ser agradável, saborosa, tem que tornar o momento ainda melhor. E isto não é tarefa fácil. Até que a bebida chegue ao copo ela passa por uma longa jornada, e para que ela chegue da melhor forma possível tudo tem que estar certo.

Uma cerveja bem preparada e dentro dos padrões de qualidade se encaixa com praticamente qualquer momento da vida, um tarde na praia, uma reunião de amigos, um feriado em família, a leitura de um texto sobre cerveja. Porém, se existe algo que desanima, é pegar aquela cerveja que você esperou o dia todo para tomar e ela estar ruim, com uma cor estranha, uma textura diferente, um sabor desagradável.

Cervejeiros por todo o mundo lutam diariamente contra esse desapontamento, buscando inovações e qualidade para as pessoas mais importantes, seus clientes. Mas para atingir essa qualidade é necessário testes, analises que buscam verificar se o produto está dentro dos padrões legislativos e de qualidade. É importante para uma cerveja que sua espuma esteja estável, que seu liquido esteja lívido, e seu teor alcoólico não ultrapasse os padrões legais. Desta forma o produto poderá chegar à mesa do cliente e proporcionar-lhe um momento ainda melhor e mais feliz do que poderia ter sido sem uma boa gelada.


João Vitor Braga Cremonezi, Assessor do Departamento de Comunicação

Gestão 2017

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page