top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

A importância da água tratada



Você sabia que há diversos padrões estabelecidos pela ANVISA para a potabilidade de água ao consumo humano? Além da intensificação na fiscalização por meio dos órgãos do governo público, criando legislações cada vez mais rigorosas com a qualidade da água industrial. Esses parâmetros analisados são de suma importância, haja vista que a utilização de água com irregularidades pode afetar a qualidade final do produto, além de caso seja consumida, pode desencadear uma série de doenças no indivíduo. Isto ocorre devido determinadas bactérias se desenvolverem facilmente na água, as quais podem gerar enfermidades como diarreia, febre tifoide, salmonela, hepatite A, cólera e outras diversas doenças ou sintomas maléficos.

Logo, empresas como farmácias, indústrias alimentícias e cosméticas ou que utilizem água no processo de criação de seus produtos devem estar devidamente regularizadas, pois desta forma terão maior controle de qualidade de suas mercadorias e serviços. Tal regularização pode ser obtida através de laudos feitos por meio de um processo denominado análise de água, o qual faz análises físico-químicas e microbiológicas na mesma, baseando-se em padrões estabelecidos pelo governo.

Portanto, fica evidente a extrema relevância do atestado de qualidade da água, tanto para o consumidor, quanto para as empresas dos ramos citados anteriormente, uma vez que gera maior satisfação e proteção ao cliente, que estará amparado pela qualidade atestada pelos laudos, além de agregar valor ao produto final e na apreciação prévia do consumidor quanto a indústria.


Mariana Parron, Assessora do Departamento de Relações Comerciais

Gestão 2018

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page