• Biotec Júnior

Como é o curso de Engenharia Biotecnológica na UNESP de Assis



O curso de engenharia biotecnológica da UNESP Assis, consiste em uma formação completa na área de engenharia alinhada ao estudo da biologia. Sendo a junção da área de exatas e da biologia o curso oferece uma excelente form

ação para aqueles com interesse em trabalhar na área da biotecnologia. Além disso o curso oferece uma vasta área de atuação para o profissional que poderá trabalhar no setor público ou no privado.


Durante sua formação o estudante irá se deparar com matérias como: Biologia Celular, Cálculo, Física, Química, Genética Básica e muito mais. Sendo assim o curso possui uma grade bem diversa e complementar, necessária para o Engenheiro Biotecnológico.


O profissional formado pode atuar em diversas áreas como a indústria alimentícia, indústria farmacêutica, projetos biotecnológicos, área biomédica e muito mais. O curso surgiu no Brasil em 2003 na UNESP do campus de Assis e é considerado pelo guia do estudante como um dos melhores cursos de biotecnologia do Brasil possuindo nota 5, ele é integral e possui duração de 5 anos.


Se você está pensando em prestar o vestibular UNESP 2021 fique de olho nas datas, as inscrições vão do dia 1/10 até o dia 27/11 segundo a Vunesp, a primeira fase acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro e a segundo no dia 28 de fevereiro sendo 60 questões de múltipla escolha e mais uma redação. O curso de Engenharia Biotecnológica possuía uma relação candidatos/vagas de 5,5 em 2020.




35 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle

 

© Copyright - Todos os direitos reservados

Comunicação 2019 - 2020