top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Como cuidar da Terra?

Atualizado: 28 de abr. de 2020


No dia 22 de abril comemoramos o Dia da Terra, data que nasceu em 1970 durante protestos nos Estados Unidos e obteve adesão de mais de 20 milhões de pessoas que pediam por olhares públicos às questões sobre o derramamento de óleo e à poluição atmosférica. Sob pressão, o governo estadunidense criou leis ambientais e ainda, exemplificou o poder da união e reivindicação popular, trazendo esses ideais para o mundo todo.

O Dia da Terra foi reconhecido pela ONU, Organização das Nações Unidas, em 2009, e hoje é caracterizado pela educação e conscientização ambiental, popularizando noções de responsabilidade cidadã para com os recursos naturais. Para a comemoração desse dia, costuma-se relembrar os cuidados que podemos manter no dia a dia e, ainda, há mutirões para o plantio de árvores.

Visando a busca pela sustentabilidade e por reparos aos danos causados pela ação antrópica, a Biotec Júnior oferece Neutrocarbonização, que é pautada à quantificação da emissão de gases poluentes lançados no meio ambiente em determinada área, calculando a quantidade de árvores necessárias para a neutralização dos gases emitidos. Além disso, todo o cuidado é mantido quanto às espécies plantadas, buscando sempre pela preservação nativa do bioma analisado.

Vale ressaltar que no 50° aniversário, comemorado em 2020, o dia 22 de abril toma maior visibilidade frente a pandemia de Covid-19, trazendo consigo questões a respeito da manutenção de um modo de vida mais sustentável e que minimize os efeitos caóticos em situações extremas. Dessa forma, o eixo mundial tende a voltar-se ainda mais para ações que correlacionem o avanço econômico, social e ecológico.

Nossa empresa, tratando-se de uma empresa júnior, traz ao mercado serviços de alta qualidade por preços mais acessíveis. Saia na frente e busque a excelência, contate-nos.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page