top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Mas afinal de contas, o que é a Biotec Júnior?

Atualizado: 10 de jun. de 2021






A Biotec Júnior é uma empresa júnior de Engenharia Biotecnológica fundada em 2007 em Assis/SP, que atua nas áreas de saúde, alimentos, meio ambiente e controle de produção com serviços personalizados, e conta com o auxílio de grandes profissionais, professores do departamento de Biotecnologia e Ciências Biológicas da FCL Unesp de Assis.

A empresa tem por objetivo sanar os problemas da sociedade através da construção de soluções inovadoras, práticas e de excelência, trabalhando com responsabilidade, comprometimento e dedicação, valorizando seus clientes, parceiros, comunidade e meio ambiente, sendo regularizada pela lei 13.267, que regulamenta todas as empresas juniores do país.

As empresas juniores são constituídas pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

O objetivo primeiro das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a empresa júnior for vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país. Para a organização das empresas júniores, são criadas divisões: Em âmbito nacional, temos a Brasil Júnior, que é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores e busca representar as empresas juniores brasileiras. Em âmbito estadual, a FEJESP é a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo. Como o estado de São Paulo é muito grande, é preciso que seja feita outra divisão, surgindo então o Núcleo Bauru, que organiza as empresas da região de Bauru.

Federada em 2014, atualmente a Biotec Júnior é dividida pelos seguintes departamentos:

· Presidência – Responsável por representar a empresa e fazer o acompanhamento estratégico.

· Comunicação – Responsável pela identidade visual e manutenção das mídias.

· Jurídico-Financeiro – Responsável pela parte burocrática e financeira.

· Relações comerciais – Responsável pelo contato e negociação com os clientes.

· Gestão de pessoas – Responsável pela coordenação e bem estar dos membros.

· Projetos – Responsável pela criação e gerenciamento dos projetos.

Cada serviço oferecido conta com uma equipe própria, com membros totalmente capacitados a tal atividade, além de realizar os projetos, fazemos toda a comunicação e orientação ao cliente contratante. Os serviços realizados pela Biotec Júnior são:

· Análise de água destilada;

· Análise de cervejas;

· Análise de base galênica;

· Consultoria de queijos;

· Análise de potabilidade de água de poço;

· Rotulagem nutricional;

· Análise de produto acabado;

· Plano de gerenciamento de resíduos sólidos;

· Análise de água de piscina;

· Consultoria de conservação de alimento;

· Consultoria de cosméticos.


Venha nos conhecer! Acesse:

Instagram.com/biotecjunior

Facebook.com/biotecjunior


Fontes:

www.biotecjunior.com

www.wikipedia.com.br

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page