top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Aquicultura: O Futuro do consumo de organismos aquáticos


No dia 20 de Março é comemorado dia nacional da aquicultura, foi determinada essa data em 2 de dezembro de 2011 pela Lei nº 12.531, aquicultura se trata do cultivo de organismos aquáticos em ambientes confinados, utiliza-se de recursos naturais como água, solo e sol

para criar diversos tipos de fauna e flora aquática, podendo ser marinha ou continental, que incluem peixes, moluscos, camarões, algas, microalgas, rãs e até mesmo jacarés.


A aquicultura também é muito importante para o consumo sustentável de pescados, pois com o aumento da produção controlada em lagos artificiais ou tanques ocorre uma menor exploração destes organismos natureza, evitando riscos de extinção e mantendo os ecossistemas aquáticos o mais intacto possível.


No mundo inteiro essa pratica tem aumentado cada vez mais, mesmo que a quantidade de pescado ainda seja maior do que a produção aquícola, a previsão é que em 2030 o consumo provido da aquicultura tenha superado o de pescados.


Um dos elementos mais importantes desta pratica é a água, manter a qualidade dela é essencial para que os organismos estejam saudáveis e próprios para consumos. Diversas empresas realizam análises da qualidade da água e algumas possuem preços interessantes para você. Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos!




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page