• Biotec Júnior

Por que contratar o serviço de Consultoria de Conservação de Alimentos?


Com uma rápida pesquisa podemos encontrar dados sobre o desperdício de alimentos atualmente. Segundo o R7, todos os dias 41 mil toneladas de alimentos são jogados no lixo somente no Brasil. Esse valor, segundo WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil, corresponde a 30% da produção alimentícia brasileira. Esses dados tornam-se ainda mais reflexivos quando observamos que no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome, correspondendo a 55% dos lares brasileiros. Para fechar a ideia, é importante ressaltar que o Brasil é considerado o terceiro maior produtor de alimentos no mundo todo.

Com esses dados expostos, é necessário que haja pensamento crítico a respeito de como tratamos nossos alimentos e, também, estudos e logísticas que possibilitem a reversão desse quadro tão preocupante. Um país excepcional em produção alimentícia como o Brasil não deveria ter uma parcela tão alta de sua população em insegurança alimentar.

Pensando nisso, a Biotec Júnior oferece o serviço de Consultoria de Conservação de Alimentos, que busca aumentar o tempo de vida útil de diversos produtos, sejam eles industrializados, caseiros ou naturais, como hortaliças. A consultoria preza por observar toda a composição do alimento para atender individualmente as necessidades de cada produto e, com isso, esses alimentos podem ser armazenados por mais tempo até chegarem aos lares brasileiros.

Para o comerciante/produtor isso significa:

· Maior tempo de vida útil aos seus produtos.

· Capacidade para aumentar estoques visando que os produtos não serão perdidos rapidamente.

· Maior confiança do seu público, uma vez que seus produtos serão sempre bem conservados e entregues de forma satisfatória.

· Capacidade de adquirir produtos novos que antes poderiam causar algum incomodo quanto à sua durabilidade.

· Redução de prejuízos, uma vez que menos produtos serão destinados ao lixo.

· Diminuição do desperdício, tendo em vista que os produtos poderão ser consumidos em maior prazo.

Ou seja, muitos benefícios poderão ser alcançados de forma simples e rápida.

Entre em contato com a gente e saiba mais!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo