top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Você sabe o que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), são resultado de um acúmulo de experiências, debates e negociações globais. Trata-se de uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

 


Os objetivos são:

 

A fim de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, foi acordada a Estratégia ODS, que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia. Além disso, também visa mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

Trata-se de uma iniciativa que nasce da necessidade de engajar e conscientizar atores-chave da sociedade a respeito de seu papel e dos esforços necessários para que o cumprimento da Agenda 2030 no país seja bem-sucedido; que zela para que o entendimento dos ODS transcenda a concepção de uma mera relação de aspirações e boas intenções, de forma que a complexidade característica desta agenda seja objeto de diálogos e esforços conjuntos, e que os objetivos e princípios que os funda

mentam sejam enraizados nas ações e condutas gerais de todos esses atores.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

Comments


bottom of page