top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

O que é uma empresa júnior?

Atualizado: 28 de nov. de 2019

As faculdades são, sem sombra de dúvidas, as maiores instituições de ensino do país, em 2017 havia 2448, que apresentam uma enorme variedade de cursos, mas será que mesmo

com todo esse suporte acadêmico o jovem sai preparado para o mercado de trabalho ?

Empresa júnior é uma associação sem fins lucrativos, que é gerida pelos alunos que estão matriculados no ensino superior, apresenta diversas funções como ajudar o aluno a colocar em pratica o que estuda na sala de aula no mercado de trabalho, pois muitas vezes é estudado muito da teoria, mas sem muitos exemplos reais do mercado de trabalho.


Também tem a função de incentivar os alunos a criarem projetos e desenvolverem suas ideias, o ambiente da faculdade é um ambiente muito criativo, que possibilita contato com profissionais de diversas áreas, os professores, trazendo mentes mais criativas para o mercado.

O Brasil é o país com o maior número de empresas juniores abertas, já são mais de 900 empresas juniores e mais de 20 mil empresários, porém o caminho ainda é longo para que todos os cursos de todas as universidades tenham chance de ter a sua própria empresa. Faça parte de uma empresa júnior também!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page