top of page
  • Foto do escritorBiotec Júnior

Por que realizar análises microbiológicas é tão importante?


Toda empresa que se preze pensa no melhor para seus consumidores, ou seja, levar um produto de qualidade. Então para se certificar que isso ocorra são necessários vários processos para garantir que não haja nenhum defeito.


Assim, surgem os serviços de análise microbiológica de base galênica e de produto acabado. Elas são análises voltadas a produtos como pomadas, cremes e shampoos. Ou seja: medicamentos tópicos na forma de cremes e géis e também cosméticos. Estas análises ajudam a determinar o estado das matérias-primas e do produto final.


Se houver alguma contaminação por agentes microbianos, ela pode resultar em alterações físico-químicas do produto, além de poder influenciar negativamente na sua ação terapêutica. Além disso, estes agentes podem causar problemas de saúde como, por exemplo: infecções gerais, pneumonia, alergias, febre alta e dores musculares. Em alguns casos, estes agentes podem causar doenças que têm o potencial de levar o indivíduo à morte.


Ao se fazer as análises, o cliente estará adquirindo as principais qualidades de um produto:

· Segurança;

· Qualidade;

· Eficácia;


Caso a sua empresa não faça as análises adequadas, os pontos citados acima serão controversos. Sendo assim, para o melhor futuro de seu negócio, providencie imediatamente esse serviço. Seus consumidores ficarão eternamente gratos por essa decisão.


Entre em contato conosco pelo site www.biotecjunior.com para solicitar um orçamento para este tipo de serviço!




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens

bottom of page